O Google AdWords é a mais popular plataforma de publicidade do mundo. Os usuários que realizam uma busca na rede de pesquisa do Google, estão buscando exatamente o que o anunciante está oferecendo por meio de palavras chaves e segmentação
o Facebook Ads (que também funciona no Instagram) é a plataforma de publicidade do Facebook que segmenta seu público a partir de interesses e também segmentação.
Google Adwords, mostra o anúncio apenas para a pessoa que está decidida sobre o que procura e digita aquela palavra chave, o Facebook Ads consegue criar a necessidade de compra de algum produto. Ou seja, o Ads gera a demanda o Adwords capta a demanda existente.
A importância dessas publicidades digitais:
- Conversão
- Garantir uma presença forte na internet
- Alavancar a imagem da marca
- Alcançar mais pessoas
- Ajuda a impulsionar o conteúdo orgânico
- Construir uma audiência qualificada
- Falar com o público certo na hora certa
- Sair na frente da concorrência
- Baixo investimento para começar (Especialmente no Facebook)]
- Analisar resultados com precisão